Perguntas Frequentes

 

1) Qual o consumo médio de internet enquanto o app está gravando?

R: o consumo de internet varia de acordo com o tipo de registro (vídeo ou foto), a qualidade escolhida (baixa, média, alta), e o tempo escolhido de recorte. Em testes realizados pela nossa equipe identificamos que fotos em baixa qualidade em cerca de 15min de gravação consomem em média menos de 1MB. Já vídeos seguindo o mesmo espaçamento de tempo e qualidade consumiram cerca de 200MB. Lembrando que isso pode variar muito de aparelho, pacote de dados e configurações selecionadas na aba de configurações.

 

 

2) Onde vejo os meus registros que foram gravados (fotos, vídeos, localizações)?

R: Você pode acessar os seus registros gravados por dois caminhos. O primeiro deles é acessando a galeria do aplicativo, clicando em três pontinhos (configurações) à meus vídeos à OU à minhas fotos à OU à minhas localizações (varia de acordo com o registro que deseja acessar). Para usuários PRO que possuem integração com a nuvem, e optam por subir esses dados para lá, estes por sua vez podem acessar as pastas no Drive com os respectivos registros também nomeados como: fotos, vídeos, localizações.

 

 

3) Perdi o meu celular, ainda consigo acessar as gravações?

R: Sim, se você for usuário PRO os seus dados estarão armazenados no seu Google Drive.

 

 

4) Como gravo com a câmera traseira do celular?

R: Basta selecionar no botão da tela inicial a troca para a câmera traseira.

 

 

5) É possível gravar com as duas câmeras de uma só vez?

R: Não, é possível apenas realizar a gravação com uma câmera por vez, seja a frontal ou traseira.

 

 

6) Por quanto tempo posso gravar?

R: Não existe uma limitação de tempo no aplicativo, enquanto estiver gravando ele estará registrando. O que pode limitar eventualmente o seu registro são componentes como dados móveis e bateria. Caso algum deles venha acabar, o aplicativo para de gravar, bem como, para de subir os dados para a nuvem.

 

 

7) Posso gravar apenas a localização?

R: Não, o início do registro da localização está associado ao registro das imagens ou vídeos, não sendo possível registrar apenas a localização.

 

 

8) Posso gravar apenas as fotos?

R: Sim, é possível registrar apenas as fotos, sem a localização e o vídeo em conjunto.

 

 

9) Qual valor da assinatura PRO, e o que muda com essa assinatura?

R: A assinatura PRO possui duas modalidades de preço. A primeira delas é mensal, sendo uma mensalidade de R$ 3,99 por mês, ou a assinatura anual por apenas R$35,99 por ano. Ao assinar você possui acesso a funcionalidade de integração do Drive, e também não terá mais anúncios e propagandas no seu aplicativo.

 

 

10) Existe um botão de atalho para eu iniciar minha gravação, sem precisar abrir o aplicativo?

R: Não, esta funcionalidade ainda não está liberada no aplicativo.

 

 

11) Ao abrir o mapa no Google Drive, vem um arquivo cheio de códigos. Como faço para ver o mapa pelo computador?

R: O arquivo do mapa está em HTML, para abri-lo basta baixar o arquivo e abrir com o seu navegador padrão que assim conseguirá acessar o mapa. Recomendamos o Google Chrome para tal visualização.

 

 

12) Exclui as minhas pastas do Google Drive, para onde vão as minhas gravações?

R: O app recria automaticamente a pasta, caso não exista. Importante: se você excluir e a pasta estiver na lixeira, ele não recriará e mandará os registros para a pasta na lixeira. Certifique-se de que a exclusão foi permanente.  

 

 

13) O armazenamento do Meu Drive está cheio, ainda assim recebo os dados do Brother Eye?

R: Não, uma vez que o aplicativo entende que não há espaço para o diretório que está sendo enviado, ele não envia mais os dados e eles serão perdidos. Por isso é muito importante que garanta espaço de armazenamento no seu Google Drive.

 

 

14) Outra pessoa pode ter acesso aos meus registros?

R: Se por uma questão de segurança você deseja compartilhar seus registros com outra pessoa, no usuário PRO isto é possível. Uma vez que os dados estão no Drive você consegue compartilhá-los com outro usuário, garantindo que ambos tenham acesso as informações registradas pelo aplicativo. Ressaltando que, isto só é possível caso você deseje e libere. Do contrário, ninguém mais além de você terá acesso aos registros que estiverem na nuvem.